segunda-feira, 21 de novembro de 2016

GRATIDÃO

Viajando de volta prá casa após um dia tranquilo de trabalho, de repente, algo me sobreveio à mente... Louvamos a Deus pelas suas grandes obras em nosso favor, mas, inconscientemente, ignoramos coisas que são tão imperceptíveis e ao mesmo tempo importantes.  A que tipo de coisas me refiro? Estar na janela do ônibus com o vento banhando meu rosto e praticamente anulando o calor proveniente do sol sobre mim.

O que tem de especial e importante nisso? Pergunte ao enfermo ou ao encarcerado! Tente mensurar o calor dentro das prisões.... Tente imaginar os acometidos por acidentes ou doenças dentro de uma enfermaria lotada e adaptada nos corredores de um hospital público... Imaginou? Agora me diga se essas pessoas não trocariam suas deploráveis situaçóes por estarem em meu lugar... Sentindo o que estou sentindo ou vivendo a liberdade que hoje tenho, até mesmo em estar escrevendo essa meditação.

Reparou que por mais comum e corriqueira que seja a nossa vida, podemos perceber a glória de Deus resplandecendo sobre ela?
Respire fundo... Solte o ar dos pulmões... Existe algo de Deus dentro de você; o fôlego de vida! Pense nisso... E perceba que enquanto há vida há esperança de que o favor de Deus se manifestará ainda hoje a ti. Receba a paz de Deus em teu coração!

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...