quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ECOS DA PALAVRA

A Palavra de Deus rompe a barreira do tempo, de culturas, e reverbera hoje algo que foi dito à mais ou menos 2000 mil anos atrás. Ao lermos Romanos 1:24/28, constataremos isso:

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"

Você conhece alguém que, oriundo do evangelho, se encontra nessa situação? Que tenha sido criado nos caminhos, mas, se deixou conduzir pra esse lado? Conheço alguns!

O Senhor nos dá a paga do que fazemos; se busca de conhecimento, conhecimento; se louvor e adoração a Ele, a manifestação de Sua presença; se pecado voluntário, morte espiritual (e até mesmo física!), e por aí vai!

A morte de um filho faz o pai chorar (naturalmente falando), a morte espiritual de um servo (filho) faz Deus (Pai) chorar também. Segundo Lucas 15, ir-se da casa do pai (como o filho pródigo) significa morte, mas, Deus não desiste de um filho perdido (morto)... Ele conta os segundos para o momento do reencontro. Aquele rapaz experimentou a morte (vida de pecado), mas reviveu, o pai nunca deixou de acreditar que ele voltaria! Ainda que com nossos olhos não consigamos ver a ressurreição de muitos que estão "como mortos", o Senhor os ressucitará, pois, ao contrário de muitos de nós, Ele não desiste de nenhum deles. Ele é a ressurreição e a vida!!!!!!!

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...