quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CRÔNICAS DE UM MORIBUNDO

Eu fico pasmo (já era pra eu ter me acostumado!) com o que estão fazendo com aquele que busca a Deus. Se tá na igreja evangélica é porque tá buscando Deus! Afinal, o que se prega é Jesus lá (pelo menos era o que deveria ser pregado).

Eu vejo "ministérios" que mais parecem comercial de supermercado, tamanha a semelhança como são feitas as promoções, com encarte e tudo!

No fim de tudo, o Deus do qual muitos têm ouvido falar, em um lugar é um... Em outro lugar  é outro. Em um lugar ele é mais poderoso, no outro ele é menos... Em um lugar ele se manifesta, em outro Ele não passa de um tema.

Cacete!!! Que raiva... Que revolta... Raiva dos falsos doutores travestidos de pastores... Dos pseudo-apóstolos que têm surgido aos montes no sistema religioso em que vivemos (isso não é igreja, é sistema)... Raiva das pessoas que têm preguiça de examinar as escrituras diante dos movimentos aberrativos nos quais estão inseridas. Raiva da expressão "GOSPEL" que é a prova cabal da babilonização do evangelho. Temos uma gama de coisas com essa marca: macumba gospel, rede social gospel, gospel night... Carnaval gospel... Cartão de crédito gospel (sem consulta aos órgãos de proteção do crédito), afinal, crente não mente, não dá calote! E, algo chocante e inimaginável: VEADO GOSPEL!!!!!

O plagiador Lúcifer quis imitar Deus diante da Torre de Babel, ou seja, lá Deus confundiu o povo pela mistura de idiomas, intentando frear os desígnios do povo que queria chegar no céu pela torre. Como imitar Deus? Através, não da língua, mas, da linguagem doutrinária. O evangelho pregado ao redor do planeta por muitos não é puro... Ele está cheio de sincretismo... De segundas intenções... Ou seja, nessa nova Babel, tal qual sabia Deus na primeira que o homem não conseguiria chegar ao céu pela torre, o diabo sabe que o homem pode chegar ao inferno pela torre da apostasia, que tem crescido assustadoramente, e que nada mais é do que o fruto de tudo o que vem sendo plantado na igreja desde Roma.

Não me envergonho do evangelho, mas, de alguns evangélicos! Acho que vou rejeitar esse rótulo... Vou deixar de ser evangélico pra assumir as marcas de um cristão. Temos que sair desse saco onde estão inseridos os Waldomiros... Os Agenores... Os Macedos... Os Miguéis... Os RRs... No final, somos vistos iguais a eles... Não quero isso pra mim!

Melhor ser chato do que ser fantoche... Melhor ser crítico do que ser enganado! Estou farto! Cansado! Abatido! Desencantado com o que fizeram com o evangelho que Janio e Martha (nossas referências) me apresentaram.

O que temos visto hoje em nosso meio, mata os participantes e as testemunhas oculares, pois, essa pirotecnia espiritual (risos descontrolados, cai-cai, manifestações animalescas (unções animais!), produtos ungidos, MMN ECLESIÁSTICO (tipo HINODE), entre outra aberrações, são táticas demoníacas para tirar o cristão do foco... O foco está aonde? Em Cristo! Cristo no Corpo é o quê? A Cabeça. E o Corpo é constituído de quê? De membros. Pois é... Quando tiramos os olhos da Cabeça e os colocamos nos Membros o que acontece? Morte! Aqui vos fala um moribundo, que ainda está vivo pela misericórdia de Deus. Você que se encontra assim, vamos levantar? Você me ajuda e eu te ajudo... Daí poderemos ajudar a outros.

Finalizando, vamos tirar os olhos da camisa ensanguentada do apóstolo esfaqueado... Vamos ignorar as pirraças do garoto-propaganda (diabo) da Universal... Vamos ignorar os apelos financeiros surreais de alguns mercadores da fé, e vamos olhar pra Jesus. Ao contrário do que temos visto no Corpo, Nele não há engano nem vergonha... Nele há tudo o que estão tentando comercializar (muitos têm obtido êxito!) as custas da lã das pobres ovelhinhas, que de tão tosquiadas estão nuas. Só que há uma diferença entre o que querem vender ao povo e o que Jesus tem pra nós: ELE NOS DÁ DE GRACA!!!!

Estamos cansados? Vamos até Jesus... Ele nos chama.

Por Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...