quinta-feira, 17 de maio de 2018

QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO... REFLETINDO SOBRE ESSA LETRA



Ao ver o sol nascer hoje de manhã, a letra dessa música do Renato Russo me sobreveio. Sol... Luz... Esperança.
Vivemos momentos de escuridão, medo, insegurança e decepção. Essas coisas têm o poder de nos estagnar... Provoca inércia... Muitas vezes não sentimos vontade de retroceder às velhas práticas que tanto mal nos causaram, mas, simplesmente, perdemos a vontade de prosseguir... De progredir... Tudo o que desejamos é ficarmos parados, literalmente, neutralizados!
Certamente, ao escrever essa letra/musica, Renato não tinha idéia das vertentes interpretativas que ela proporcionaria aos leitores/ouvintes da mesma. Essa é minha visão... Minha ótica.
Quando atento ao trecho : "Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só." Não há nada que me venha à mente que não seja Jesus... O Caminho... A Luz do Mundo. Mas, tem um outro trecho que me atingiu impetuosamente, que diz: " Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
Isso te diz alguma coisa... Essa indagação? A mim diz tudo no que tange à situação relacional entre muitos de nós e Deus. Começamos bombando... Com o diabo debaixo de nossos pés. Hoje, muitos de nós estamos comendo o pó de seus pés, pois rastejamos em nossos pecados, em nossas vulnerabilidades. Perdidos, desfocalizados quanto a visão que recebemos de que através de nós o Reino se expandiria a ponto de mudarmos o mundo pela instrumentalidade de nossas vidas transformadas. Falhamos!
Não queríamos que fosse assim, mas, pra muitos está sendo. Daí, me deparo com a seguinte parte: " Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor."
O medo de cair, nos tirou a coragem de ficarmos de pé em meio à batalha. Sendo assim, estamos caídos... Doloridos pelas lutas travadas com a postura errada. Ao desejar não se ferir (numa batalha não há quem não se fira!) nos ferimos mais ainda, pois, retrocedemos e, consequentemente, damos as costas ao inimigo... Com isso nos vulnerabilizamos aos seus ataques.
Mas, há uma esperança: O Sol da Justiça continua a bater na janela de nossas vidas. Vamos lembrar de que só há um caminho: JESUS. Ainda podemos mudar o mundo. Sejamos corajosos pra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...