domingo, 20 de setembro de 2009

DEUS É PODEROSO PRÁ FAZER...ENTÃO PORQUE NÃO FAZ?

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Efésios 3:20

De acordo com o que podemos observar nesse versículo,não existem impossíveis para Deus. Ainda que pensemos: “Deus pode tudo!”,estaremos muito aquém daquilo que Ele realmente é capaz de fazer.
Mas,existe um segredo,não muito oculto,para que alcancemos Dele as nossas petições. Que segredo seria esse? Leia a última frase do versículo...
Esse trecho fala do poder pelo qual Ele faz todas as coisas. Mas,nessa mesma palavra nós encontramos uma discrepância entre o que está escrito e a aplicação da mesma na vida de muitos cristãos. Daí eu te faço a mesma pergunta que intitula essa mensagem:”Por que Ele não faz na vida de muitos que O servem? Você pode concordar ou não com a resposta dessa pergunta,mas eu não titubearei em te dar:
Porque o poder que está operando na vida deles,não é o poder de Deus,mas o do pecado.
‘Para que esse poder capaz de realizar milagres em nossas vidas se manifeste,existem dois princípios (na verdade é um) que estão em João 15:7 que nos diz:”Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”
De repente,ao ler essa mensagem,você,introspectivamente,esteja perguntando: Eu já estou em Jesus,eu já o confessei,eu já sou crente...então porque o que eu peço a Ele eu não recebo? É simples e complicado ao mesmo tempo;é simples porque estar Nele é o princípio número um,e as Suas palavras estarem em nós não é o princípio número dois,mas o complemento fundamental para que peçamos a Ele o que queremos e sejamos atendidos. Ou seja;não basta estar na igreja de segunda a domingo,não basta participar de trabalhos evangelísticos,não basta dizer ‘Glória a Deus,Amém e Aleluia’,se o nosso proceder fora da instituição não for condizente com as nossas obras eclesiásticas. Estou falando de obediência aos mandamentos da Palavra de Deus. E é complicado porque executar isso não é fácil,existe uma batalha incessante ocorrendo entre a nossa carne e o nosso espírito (Gálatas 5:17),e fazer a obra de Deus carnalmente é hipocrisia,posto que Deus não é carnal mas espiritual.
Deus abomina a hipocrisia,Deus abomina o farisaísmo (leia o capítulo 23 de Matheus),você vai ver que Jesus diz:”Ai de vós escribas e fariseus” nos versículos 13,14,15,16,23,25,27,29,isto é;8 palavras de juízo para a mesma estirpe de pessoas. Aquele que não vive uma vida em verdade diante de Deus,se auto-bloqueia quanto a herança da qual tem direito. Não recebe porque está com o nome sujo na praça,da qual Deus é o próprio dono.
Prá encerrar,que tipo de poder tem operado em nossas vidas? O da santidade ou o da profanação? O do avivamento ou o da apostasia? O da fidelidade ou o da infidelidade? O do amor ou o do ódio? O do perdão ou o da condenação? O da bênção ou o da maldição?...
Eu quero te convidar a juntar-se a mim nessa luta diária pela qual temos que nos submeter em busca daquilo que nos inclui na lista de abençoados de Deus.
Concluindo essa palavra,o poder que tem que operar em nós é o poder de Deus mediante a nossa aceitação. Sabe como? Escolhendo entre as bênçãos e as maldições que estão postas diante de nós,segundo o que está escrito no livro de Deuteronômio,no capítulo 28. Sendo assim,deixemos que o poder de Deus opere em nossas vidas. Daí veremos que Ele vai fazer mais do que estivermos pedindo,e os Seus pensamentos a nosso respeito excederão os nossos em relação a Ele.
Que Deus te abençoe!!!!

3 comentários:

  1. Amém , amado muito bom esse seu blog !
    falando sobre apalavra do Senhor Jesús !
    fica na paz do Deús todo Poderoso , um forte abraço !

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão!! Deus abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela sua vida, coisa mais linda é a gente se ofertar a Deus pra abençoar outros e vc tem abençoado muito a minha vida pois as palavras que saem de vc só pode vir do Pai,são tremendas suas reflexões. a paz!

    ResponderExcluir

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...