segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, por um preço equivalente à coisa mais valiosa do universo: O SANGUE DE JESUS.


Essa reflexão é pessoal... Eu sou minha própria inspiração... Minha vida, eu, o que eu era e o que sou me fazem pensar no absurdo de ser posto em pé de igualdade com a Perfeição. Não... Não foi eu quem A alcancei, foi Ela quem se fez Imperfeição... Foi Ela quem se igualou a mim! Como?

Deus colocou a Jesus, o Perfeito, na posição de imperfeito, a minha posição, quando se entregou àquele que tinha o senhorio sobre mim, àquele que dominava as minhas ações e me influenciava a praticar o mal.


Como é possível, o Perfeito abrir mão de Sua perfeição em prol de pessoas tão inconstantes, injustas e imperfeitas como eu? A razão não é capaz de responder essa pergunta... É inadmissível à mente natural aceitar essa troca! Mas, o autor dessa troca não é natural... Não atua no campo da possibilidade, pois a mesma é um limite, e Ele é ilimitado em poder.


Pode ser que você não concorde comigo quando digo que o Perfeito se fez imperfeito... Mas, se Ele tomou o meu lugar, tomou a minha posição, e me liberou para ir até Ele, sem que os grilhões que me prendiam me impedissem de chegar ao lugar que Ele preparou pra mim, ele se igualou a mim!


Para satanás, todo ser humano tem que morrer, e, pelas nossas atitudes, segundo a lei esse seria o preço que deveríamos pagar. O Senhor sabe disso, pois a lei foi Ele quem criou... Como Ele não pode negar-se a si mesmo, a Sua palavra, Ele veio para fazer a lei ser cumprida Nele em meu lugar. Logo, chegar à perfeição, naturalmente, é impossível! Mas, quanto mais nos aproximamos dela, mais próximos chegamos do possível que só o sobrenatural pode nos proporcionar. Isso é GRAÇA!


Por Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...