sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O PRINCÍPIO DA INDEPENDÊNCIA

   
     Hoje é o Dia da Independência do Brasil. A palavra INDEPENDÊNCIA é um alvo para muitos; a mulher quer ser independente do marido, o marido quer obter a independência financeira e muitos filhos querem ser independentes dos pais. Esses exemplos provam que todos almejam ser independentes em algo. Isso é errado? Não! O erro está na ignorância ao que venha a ser independência. Está no ato de ignorar (que não é a mesma coisa de ignorância, pois ignorância é o estado de quem não sabe de algo, e ignorar é ato de rejeição àquilo que se sabe) que se Deus não permitisse, nada do que nos vangloriamos ter, teríamos. O que eu estou querendo dizer? Que existem dois tipos de independência: RELATIVA e ABSOLUTA.
     Sermos "donos dos próprios narizes" é sermos relativamente independentes! Agora, entendermos que tudo o que tivemos, temos e teremos vêm de Deus, e que se não fosse Ele nada teríamos, é uma demonstraçao de que somos absolutamente independentes das outras coisas, visto que de Deus dependemos.
     Em suma, não sermos relativamente independentes de algo está condicionado a sermos absolutamente dependentes de Deus. 
     Viva à Independência do Brasil! 
     Viva à Dependência em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...