domingo, 28 de outubro de 2012

SÓ TUA GRAÇA ME BASTA



"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8).

       
     O amor de Deus pela humanidade, retratado em João 3:16, expõe o escândalo da Graça (escândalo para quem não a conhece). De que forma? “O Senhor nos diz, através da entrega de Jesus em sacrifício, o seguinte:” Eu ponho a minha vida em vós para que a vivas, e recebo sobre mim a vossa morte para que a vossa dívida de pecado seja paga. "
      Sempre seremos pecadores e sempre seremos perdoados mediante a sempre estarmos reconhecendo os nossos erros (quando errarmos) e nos arrependermos deles.
      Que algo fique bem claro... Jesus não veio anular a Lei, Ele veio fazê-la se cumprir... Ele veio para receber a punição da mesma no lugar da humanidade, ou seja; a morte (punição do pecador) operou Nele, para que a Sua vida (conseqüência de Seu tão sublime ato) operasse em nós imperecivelmente.
      As batidas do meu coração estão pesadas... Sinto meu peito apertar e um frio na barriga... Não! Eu não estou tendo ou estou com medo de ter um infarto!
     A palavra "Graça" tem me moído... Estou parando prá meditar sobre isso, e esse ato tem feito com que salte aos meus olhos o quão defeituoso, inconstante e infiel eu tenho sido... Não! A Graça não está me acusando... Eu apenas estou sob o impacto de me ver tão debilitado, e Deus (que vê melhor do que cada um de nós) mesmo vendo além do que eu tenho visto em relação a mim mesmo, decidir me substituir na execução da minha sentença.
     Deus se humanizou não para anular a nossa sentença de morte, Ele veio recebê-la em nosso lugar. A morte não pôde contê-Lo... Os aguilhões da morte perdem o efeito sobre aqueles que são substituídos... Eu fui substituído!
     Eu, Evaldo Souza de Lima, recebo a Graça de Deus! Minhas debilidades não me separarão do teu amor, Senhor! Não interessa... Ele me ama como eu sou, mas não me deixará como estou!
     A tua Graça, Deus, me absolve e rasga a minha sentença... E ponto final!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...