sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NÃO É POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA!



    A Palavra diz em Efésios 6 que a nossa guerra não é contra carne nem sangue, ou seja; não é contra pessoas. Pensando um pouco acerca disso, algo me chamou à atenção em relação à fé, seja lá em quem ou em que for.
  Eu poderia chutar a imagem de um santo, rasgar ou queimar o alcorão, quebrar a estátua de Buda e tantas outras coisas relacionadas à religião, que esses alvos de fé jamais me atingiriam. Mas, há algo que precisa ser observado...
  Quando eu cometo esses atos contra esses falsos deuses e suas falsas palavras, eu não os cometo contra as potestades e os principados demoníacos que estão por detrás deles, eu os cometo contra aqueles que crêem neles. Desse modo, eu estarei chutando, queimando e rasgando almas que estão sob o domínio da mentira e do engano, ou seja; as nossas atitudes "radicais" são canais de ódio e revolta, e são ineficazes na missão que temos de levar pessoas a vencerem a cegueira que as assolam e as impedem de conhecerem a Verdade Plena.
  Se a Verdade está conosco, lancemos mão Dela, pois foi por meio Dela que nossas vidas foram transformadas... E será através desses frutos de transformação que faremos o papel de luz em meio a escuridão.
  Não será por força nem por violência que alguém se renderá a Cristo, e sim pela representação da Verdade em nós como modelos do que o Senhor faz com quem o reconhece como Tal. A restauração e transformação de nossas vidas por meio de Cristo deve ser um fato consumado, afinal, contra fatos não há argumentos.

Um comentário:

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...