domingo, 14 de agosto de 2016

VOLTANDO AO INÍCIO

Existem determinadas situações pelas quais passamos, que nada mais é do que a manifestação da Palavra, como se tudo o que está registrado nela saltasse das páginas e fizesse de nós os personagens.
Tem algo que me chamou à atenção na Bíblia, que explica o porquê de eu estar passando alguns apertos na minha vida.

Os israelitas sempre foram inconstantes no que tangia à servir ao Deus Vivo. A Palavra diz em Ap. 3 que o Senhor repreende e castiga a todos quantos Ele ama... Isso me leva a crer que os inimigos que permaneceram no encalço de Israel no deserto, estavam ali para serem instrumentos de repreensão àquele povo tão cheio de altos e baixos.

Cada vez que Israel perdia o foco de quem era Deus, o Senhor trazia a eles a imagem de quem eles eram, a saber, um povo sem raiz, que era levado pela inconstância de coração.

Eu te digo hoje que eu posso entender esse povo, me identificar com seus atos e ver através dos acontecimentos cotidianos que os que me perseguiram outrora, não foram afastados de vez... Eles estão no meu encalço esperando a manifestação da inconstância peculiar a nós seres humanos. O servo é aquele que serve, seja ele bom ou ruim... Ele faz por subordinação. E se ele não o fizer, receberá a punição de seu Senhor. Agora, o Senhor diz que somos mais do que servos, somos seus amigos!!! O servo faz o que o seu Senhor manda, mas, o amigo faz o que o Senhor faz.

Com isso, eu tenho aprendido, porém, ainda não praticado, que preciso ser amigo de Deus, e não servo apenas... Na condição de amigo eu o agrado quando sigo seus passos, já na condição de servo apenas, eu o desobedeço quando coloco o meu orgulho ou as minhas razões acima de suas vontades.

Estou sentindo satanás fungar no meu pescoço doido prá ser instrumento de punição sobre minha vida... Preciso voltar ao início de tudo. Onde a voz de Deus era tão real, e onde a Sua palavra queimava em meu coração.

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...