sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AVANTE, CIRENEUS!!!!!!!!

   


 Jesus, como homem, se cansou a ponto de cair sob a cruz que carregava. Mas, como Deus, Ele poderia ter feito aquele trajeto ininterruptamente! Então, por que não fez? Já parou pra se perguntar isso? Eu acabo de ter a minha atenção chamada pelo Espirito Santo em relação a isso.

    Jesus sempre será o exemplo a ser seguido... Nada do que Ele fez foi aleatório... Tudo teve um propósito. Nesse caso, Deus usou a Jesus para nos ensinar que todos cansam... Há momentos em que nossas forças se esgotam a ponto de cairmos com o peso do pecado sobre nós, afinal, não há quem não peque! Mas, a principal lição que Ele quer nos ensinar é como nos levantarmos diante da queda. Precisamos um dos outros, somos membros de um mesmo corpo, logo somos um corpo. Se somos um corpo, e parte desse corpo está soterrada pelo pecado, devemos sentir esse peso também! A despeito de não termos cometido o pecado que levou à queda do membro desse corpo, temos o dever de ajudá-lo a levantar... É nosso corpo, lembra?!

      O que tinha a ver um cireneu com um judeu? Nada! Ele, por ser etíope (africano), certamente era alguém que diferia dos demais que ali estavam como espectadores daquele show de horrores! Daquele autêntico massacre cometido contra Jesus. No entanto, foi ele o escolhido para ajudar Jesus a levantar-se e levar aquela cruz com seu peso natural amplificado pelo peso espiritual do pecado de todas as gerações.
Pare e pense... Temos o direito de desistir de quem quer que seja? Segundo o exemplo de Jesus, não! Porém, temos desistido, ainda que de forma involuntária. Os afazeres e preocupações tem distorcido a imagem que deveria ser a nossa no dia-a-dia... Em vez de parecermos Simão, o cireneu, temos parecido Pilatos, o que lava as mãos enquanto os outros morrem! Se cada um de nós escolhesse alguém para ajudar a levantar, certamente seríamos mais do que somos hoje enquanto Igreja. Mas, muitos de nós estamos desapercebidos quanto a necessidade de tantos outros que estão no chão sem conseguirem levantar.
 Ainda há tempo! Estamos vivos! Coloquemo-nos à disposição de Deus, mesmo estando alguns de nós cansados... Ele não apenas vai nos capacitar a prosseguir, mas, vai nos usar para levantar a muitos que estão asfixiados debaixo de uma multidão de pecados. Avante, cireneus!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...