terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TIRANDO A MÁSCARA

   


Chegou o carnaval! É impressionante a atmosfera no centro da cidade (acho que em todo país). Muita expectativa acerca da passagem dos inúmeros blocos carnavalescos, dos desfiles das escolas de samba, enfim; tudo muito normal, muito natural. Mas, ao observar o grande número de ambulantes vendendo máscaras (uma das principais características dessa época), um pensamento me sobreveio, e, como eu não temo expor meus conceitos, ainda que isso gere algum desconforto quando há má interpretação, eu decidi compartilhar aqui.

   Em relação às máscaras usadas nesse período do ano, não tenho nada a dizer, o alvo dessa dissertação é uma crescente estirpe de pessoas que tem usado máscaras durante o restante do ano. Que pessoas são essas? Onde elas estão? Para onde vão?

   Respectivamente, são "fiéis" de férias da igreja, podem ser encontrados nas festas carnavalescas, sejam elas nas ruas ou clubes, e estão indo a passos largos para o inferno.

   Existe uma particularidade no perfil dessas pessoas, que é o fato de as mesmas fazerem o caminho inverso em relação àquele que faz a maioria das pessoas durante essa festa profana: Elas tiram suas máscaras, as quais são usadas do fim ao início do próximo carnaval; e caem na gandaia! Prá elas essa época é globeleza... É ziriguidum do telecoteco de balacobaco durante quase uma semana, isso quando não estendem um pouco!

   E depois? Bom... Depois é a hora da hibernação carnal... Todos voltam a ser espirituais, devotos, imitadores de animais, enfim; as máscaras são postas novamente.

   Essa imagem foi propositalmente buscada na internet... Eu busquei uma figura que complementasse essa palavra, e acho que consegui!

    Prá terminar, tem uma música, secular, que diz:

"O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro..."

   Você deve estar achando estranha essa citação. Pode ser que o fato de eu, um evangélico, estar usando um trecho de uma música da Pitty, escandalize você. Mas, eu tenho um objetivo com isso; quando assumimos prá Deus quem nós somos, Deus revela a nós quem Ele é... Isso quer dizer que por mais estranhos e inaceitáveis que sejamos para os homens, prá Deus somos o projeto de uma arma poderosíssima no combate ao plano do diabo nessa vida, que é o de roubar, matar e destruir. A única coisa que Deus precisa ver em nós é verdade, e verdade é o que falta naqueles que pulam, rodopiam, gritam e oram com fervor em nome do Senhor durante onze meses mais ou menos, depois entregam-se ao deleite profano... Raça de víboras! Hipócritas! Mentirosos! Têm aparência de cordeiro, mas suas vozes são de dragão!

   Para esses eu deixo uma palavra dita por Jesus aos fariseus, que está registrada em Matheus 23, que diz: "AI DE VÓS..."
Juízo ou redenção estão diante de todos nós, o que definirá o que alcançaremos será a forma como estivermos nos apresentando diante do Senhor... Eu escolho estar de cara limpa, e você?

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...