quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A VITÓRIA QUE VEM DA DERROTA

Viver é lutar... Às vezes perder... Às vezes ganhar! Quando lutar se trata do confronto cujos oponentes co-habitam no mesmo corpo, é meio paradoxal, ou seja, ganhar pode significar perder, e perder pode significar ganhar no final.

Confuso, não é mesmo? Mas, assim é a luta que todo ser humano enfrenta... A batalha mais importante de sua vida: A luta consigo mesmo. Nessa luta, a inerência humana nos conduz à satisfação de nossos desejos, ainda que os mesmos sejam auto-destrutivos.
A carne pede pecado. Lascívia, gula, bebedice, chocarrice, enfim... Quando temos fome, o que o corpo pede? Comida! E quando estamos com sede? Bebida! E quando estamos em perigo ou amedrontados? Queremos fugir! Isso chama-se instinto de sobrevivência. Por que é que a carne pede pecado? Porque ela quer viver! Mas, sua vida aponta para a morte do espirito... Em suma, nessa luta que travamos na mente, o que nos trará a nossa vitória? A nossa derrota, enquanto carne!

Socorro... Eu quero viver!!! Mas, só conseguirei quando vencer a mim mesmo, quando perder pra mim mesmo, quando entender que não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...