terça-feira, 13 de agosto de 2019

UMA IGREJA DECAPITADA

Efésios 5:23

"porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo."

Cristo é o cabeça da igreja e o salvador do corpo. Sabemos que essa analogia explica, como aquela que fala dos membros do corpo, a condição de todo aquele que recebeu a Cristo. Recebemos a Cristo? Passamos a ser membros de um corpo chamado IGREJA.

O comando está na cabeça… O cérebro comanda todo o corpo, logo; um corpo não sobrevive, não tem função, se o mesmo estiver decapitado, certo? Errado!

No tocante à Igreja, o corpo decapitado pode ter funções sim… Destrutivas, é claro! Basta que sua cabeça (comando) seja substituída. Como isso seria possível? A partir do momento em que os membros desse corpo começam a se auto-mutilarem… Quando, pela desconexão com a Cabeça, os membros passam a fazer movimentos estranhos, uma espécie de mal de Parkinson.

Responda para si, se puder… Tem ou não tem pessoas deixando suas congregações por causa de pessoas? Sabe o que é isso? Auto-amputação. Um membro desprendido do corpo entra rapidamente em um estado de putrefação que o levaria à morte. Por que levaria e não leva simplesmente? Porque após essa exclusão, tem alguém (satanás) na espreita esperando o momento certo de recolher esses membros e formar um novo corpo… Um Frankstein!

Por isso que muitos de nós, desertores do exército de Cristo, rodamos, rodamos, vagamos de igreja em igreja e não temos uma morte instantânea. Afinal, um membro fora do corpo pode contaminar outros membros por meio de sua podridão. Satanás sabe disso! E, de posse desse objetivo, ele tem criado uma "igreja" com o intuito de se por como cabeça.

De repente, você não concorde com a minha linguagem, mas, a essência do que estou dizendo pode ser comprovada pelo número de desigrejados que só cresce em nosso país. Temos uma igreja gigantesca fora da igreja… Motivo desse crescimento? Pessoas se decepcionando com pessoas, sejam elas líderes, irmãos na fé, enfim; quem disse que o diabo não atua na igreja? Atua sim! Com o intuito de fazer com que pessoas deixem a comunhão, isolem-se e morram espiritualmente. Uma vez morta, ela está apta a receber a "vida" que satanás sonha dar pra cada um desses. Vida de dor, sofrimento, 
vergonha, humilhação, ou seja; Deus não pode ser atingido diretamente por essas coisas, mas, qual o pai se alegraria em ver seu filho padecendo assim?

Eu e você, que recebemos a Jesus, somos um alvo dos projéteis do inimigo de Deus. Por quê? Por através de nós, ele conseguir de alguma maneira ao nosso Pai. Se você é pai ou mãe, certamente sabe do que estou falando, quando teu filho sofre por algo de ruim que alguém tenha feito a ele.

Estar no mundo, desconectado de Deus é o plano do diabo contra a humanidade. Fazer com que nos tornemos parte desse corpo morto, fétido e apodrecido que só presta para desevangelizar aqueles que um dia receberam as boas-novas. Não cheguemos a esse nível… Vamos reagir! Rejeitemos ser parte desse corpo decapitado e voltemos a olhar nos olhos da cabeça. Voltemos a Jesus, Ele nos espera de braços abertos, sem cobranças, sem julgamentos, mas, com um projeto original que foi abandonado por nós, pronto para ser retomado. Eu faço parte do Corpo de Cristo, Jesus é minha Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...