quarta-feira, 13 de maio de 2020

DESSA MOISÉS NÃO SABIA!



Em Deuteronômio 29:29 Moisés diz ao povo:

"As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém, as reveladas são para nós e para os nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei."

Esse versículo chamou minha atenção quando o correlacionei com Jeremias 33:3 onde o Senhor diz:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes."

Vamos descobrir o que Moisés não sabia? O que ele não sabia? Que as coisas encobertas são para os filhos de Deus!

Repare que quando falamos de coisas reveladas, na condição de servos, estamos falando da Palavra de Deus... Estamos falando da Bíblia. Isto é; tudo o que está escrito na Palavra é pra nós e pra nossos filhos de geração em geração... Está impresso! Só precisamos ler!

Agora, e quanto as coisas encobertas... Ocultas... Escondidas? Podemos alcançá-las através da leitura apenas? Não! É através do clamor... Da busca... De um relacionamento estreito entre nós e nosso Pai. Não se trata de um monólogo onde falamos, falamos e falamos, depois nos calamos e ficamos sem correspondência da parte do alvo de nossas palavras. Tem a ver com a reação Dele advinda de nossa ação. Ele vai nos responder... É Ele mesmo quem diz!

O poder de um clamor pode descobrir a cura que precisamos... O poder de um clamor faz o impossível obedecer a Seu Deus e ceder. Deus é o Deus do impossível!!!

Em suma, as coisas reveladas são pra quem lê a Palavra de Deus, mas, as encobertas são para quem busca o Deus da Palavra, afinal, pertencem a Ele, e na condição de filhos, herdeiros, pertencem a nós também.

Por Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...