sábado, 23 de maio de 2020

HAJA LUZ!!!



Eu não estava lendo, nem ouvindo, nem vendo nada relacionado ao assunto que será, brevemente, trazido aqui. Mas, emergiu de dentro de mim algo que eu gostaria de propor como alvo de meditação para os nossos dias.

O salmo 91 é iniciado com uma referência a palavra ESCONDERIJO, o que nos remete à idéia de proteção, não é mesmo? Pois bem... Essa proteção tão necessária no tempo que se chama HOJE, só poderá ser usufruída mediante o cumprimento de um requisito, que podemos identificar no versículo 14: AMAR A DEUS.

É muito fácil dizer que o Senhor é nosso refúgio e fortaleza, porém, e amar... Seria essa uma tarefa incomplexa? Eu sempre faço essa auto-indagação e me deparo com complexidade estrema, afinal, será fácil amar um estuprador, principalmente se o mesmo for o algoz de um familiar ou amigo? E quanto àquele assaltante que fez a limpa nos passageiros de um ônibus cheio de trabalhadores? E quanto aos políticos que fazem da calamidade mundial uma oportunidade de tirar proveito da morte de pessoas? E aí, está ficando clara a dificuldade de poder dizer do Senhor que Ele é nosso escudo e forlaleza diante da exposição dessas estirpes de pessoas e da necessidade de amá-las? Acho que não, afinal, é naturalmente impossível amar esse tipo de gente. Logo, só o Senhor pode nos proporcionar sermos habitantes de Seu esconderijo.

  Eu precisei inserir o salmo 91 nessa introdução, pelo fato de o mesmo apontar pra um tipo de esconderijo que só pode ser alcançado através de um posicionamento essencial. Posicionamento esse que tem faltado em muitos de nós, acho que em quase todos. Mas, há quem interprete que a igreja (prédio) seja esse esconderijo... Que estar frequentando o templo nos proporcionará livramento na calamidade. Não. Definitivamente não!

Estamos diante da maior petição de contas de Deus à humanidade. A começar pela igreja. Pela igreja? Sim...
O Senhor começou a fazer uma coisa nova, será que não percebeis? (parafraseando o próprio Deus). Que novidade seria essa? A remoção do maior esconderijo existente na face da Terra: A IGREJA DE PEDRA (templo)

Longe de mim criticar a igreja! O cerne dessa afirmação são os escondidos que ocultam sua verdadeira índole perante a sociedade, mas, que na mesma proporção em que enganam, em que são holográficos, em que crescem na arte da hipocrisia, eles despertam náuseas em Deus através desses e outros atos cometidos diariamente.

O pecado fez Adão se esconder de Deus atrás de um arbusto, o pecado tem feito com que muitos mudem o sentido do que vem a ser o lugar da comunhão para o lugar da falsidade. Não... Ninguém me traiu, ninguém falou mal de mim. Se essas indagações subirem à tua mente, eu as respondo antes. Como eu disse no começo, me sobreveio a idéia de que a impossibilidade de a Igreja reunir-se no templo traria à luz àqueles que Dela faziam de esconderijo para seus adultérios, negociatas, traições e toda sorte de imoralidades peculiares ao ser humano.

E agora... Onde se esconder? Onde praticar as encenações executadas a cada apelo depois de cada mensagem chamando ao arrependimento verdadeiros artistas, que conseguem enganar não apenas a quem os ministra, mas, a si mesmo?

No meio disso tudo, os tais esquecem de algo muito claro, mas, camuflado pelas suas consciências (ou falta delas): É IMPOSSÍVEL ENGANAR A DEUS.

Pra quem pensa que no fim das restrições a igreja vai lotar, penso o contrário... Vai voltar quem sempre esteve, os artistas da encenação sucumbirão diante da assiduidade escusa extraída por Deus daqueles que não eram igreja, apenas nela estavam.

 Tem coisas que só acontecem a partir de uma crise gerada. O Senhor gerou a crise... Em nome da verdade. Talvez com propriedade eu te diga que muitos não lamentaram o fim das reuniões presenciais, pelo contrário, foram libertos da religiosidade que os conduziam de suas casas à igreja.

Pra terminar, aqueles que se enquadram na classe dos falsos e religiosos estão tendo uma grande chance de passarem da morte pra vida mediante o reconhecimento de suas miserabilidades, desprovidos de desculpas, mas, por meio da sinceridade que a muitos choca, mas, a Deus não surpreende. Sintetizando essa palavra:

"Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido."
Lucas 12:2

O Senhor trouxe à luz os ocultos. Só ficará no escuro quem assim escolher!

Por Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...