domingo, 24 de março de 2013

UMA CARTA ABERTA

Você sabe o que significa a palavra laico... Que tem sido usada pelos defensores da causa gay, como definição para o Brasil enquanto estado? Vejamos abaixo:

"Laico significa o que ou quem não pertence ou não está sujeito a uma religião. O termo “laico” tem sua origem etimológica no Grego “laikós” que significa “do povo”. Está relacionado com a vida secular (mundana) e com atitudes profanas que não se conjugam com a vida religiosa. Um comportamento secular é o oposto de um comportamento eclesiástico, direcionado para atividades da Igreja.

O laicismo é uma doutrina que defende a ausência de qualquer obrigação de caráter religioso nas instituições governamentais. É uma posição que visa a laicidade, ou seja, a não intervenção da religião no Estado.

A qualidade de ser laico pressupõe a não interferência da igreja em assuntos políticos e culturais. Quando se fala em Estado laico, existe a ideia de neutralidade sobre questões religiosas. Deve haver liberdade para os cidadãos manifestarem a sua fé religiosa, qualquer que ela seja, sem haver controle ou imposição de uma religião específica." (fonte: significados.com.br)


Pois bem, estão tentando respaldar a intenção de se oficializar o casamento gay no fato de o Brasil não ter um segmento religioso apenas, como nos países muçulmanos... Pelo fato de fazermos parte de um estado laico... O que tem a ver a religião com a bíblia?

     Quando taxam o evangélico de fundamentalista, cometem um equívoco; afinal, o fundamentalismo aponta para uma prática religiosa, e a bíblia não é sinônimo de religião... A bíblia é a Verdade impressa! Religião aponta para morte, guerra, ódio, interesses obscuros, controle em massa, enfim... Mata-se em nome de Alah, Maomé... E, pasmem, até em nome de Deus! Quem matou Jesus? Quem clamou: "Crucifica-o!"? Não foram os religiosos daquela época? Quem assassinou os camponeses, que eram privados das verdades bíblicas, pela falta de acesso à tradução da mesma, o que culminou na reforma protestante protagonizada por Martin Luthero? Não foram os católicos que escravisavam o povo pela ignorância, e os enganavam?

     A religião leva pessoas a se auto-explodirem levando consigo a muitos inocentes... A religião leva pessoas a se beneficiarem de seus semelhantes através do engano, das heresias e da exploração da fé.

     Eu, Evaldo Souza de Lima, pai de três filhos e marido de uma só mulher, não sou fundamentalista... Sou um fundamentado na Verdade! Não sou influenciado por meias-verdades, mentiras... Busco respaldo no manual que está à minha disposição: a Bíblia... Não sou massa de manobra... Sei quem eu sou antes mesmo de ouvir o que dizem de mim! Sou contra o homossexualismo, drogas e contra tudo aquilo que é discrepante à Verdade Impressa... Sou falho, imerecedor de tudo o que Deus já fez por mim, mas, grato e consciente de que a graça de Deus me alcansou em meio a minha miserabilidade.
    Portanto, não vou me deixar mais influenciar por vídeos e campanhas na internet contra quem quer que seja... Minhas convicções virão da Palavra, e somente Dela! A laicidade do Brasil não significa nada no posicionamento da Igreja contra a prática homossexual, visto que a base desse posicionamento não é religioso, mas, verdadeiro pelo fato de estar respaldado na Palavra de Deus. À religião eu digo: Não! Mas, à Jesus... Eu digo sim!

     Que venha o fogo de Deus sobre essa nação, e produza o resultado correspondente a seu alvo: Aos santos... A glória; e aos voluntários do pecado... O juízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...