quinta-feira, 13 de outubro de 2016

FUTURO DO PRETÉRITO

Bendize, oh minh'alma ao Senhor...
O Salmo 103 nos dá a dica perfeita para passarmos pelo vale da sequidão, pelas crises do cântaro vazio, da lâmpada apagada, da botija seca... Davi ao escrever esse Salmo, teve por inspiração algumas trágicas situações familiares... Estupro, assassinato, rebelião, perseguição... Enfim...
Algo estava amordaçando sua boca, de maneira que sua alma calava-se diante de Deus. Quantos não estão assim hoje? Pelo menos um eu sei que está!
O que fez Davi então? Buscou no passado os motivos que o levaria a romper com seu silêncio.
E hoje, eu tenho feito isso! Uma coisa muito legal que o FACEBOOK tem feito diz respeito às recordações... Como tenho sido ministrado por coisas que há anos, no tempo favorável, eu havia escrito... De forma que o meu forçado silêncio de agora, não resistirá às lembranças de outrora!
Davi se auto-ministrou no que dizia respeito à sua crise, e hoje eu lanço mão dessa estratégia: TRAGO À MEMÓRIA AQUILO QUE ME DÁ ESPERANÇA!

Busco no passado um presente para o futuro que almejo, farei dessa esperança uma preparação. Se tudo que escrevi até hoje não fez diferença na vida de ninguém, na minha fará!

Evaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERFEITA IMPERFEIÇÃO

 De repente me bateu um constrangimento... Comecei a meditar na atitude de Deus em comprar aquilo que para o mundo não tinha nenhum valor, p...